terça-feira, 25 de junho de 2013

11 dicas para avaliar riscos em um projeto de TI – 3 - Reuniões foram agendadas sem preocupação com a disponibilidade dos membros da equipe.



Trabalhei em um lugar e passamos um período, onde estávamos com sérios problemas com a logística de peças e componentes de informática.

Uma filial localizada no Ceará necessitava de uma peça para efetuar a troca da mesma em um computador. Muitas vezes a filial de Pernambuco possuía essa peça em estoque, porém a mesma era solicitada para a matriz em São Paulo, gerando custos muito altos.

Tendo esse cenário foi agendada uma reunião com a equipe envolvida no processo referente a envio de peças para as filiais, juntamente com os responsáveis pela logística na empresa. Foi enviado o convite para a reunião e todos aceitaram, com exceção do diretor de logisitica da empresa, pois o mesmo estava de férias e estava fora do país.

Resultado: O problema foi postergado por mais um bom tempo antes de ser resolvido e mesmo assim, foi resolvido após ordem direta do CEO da empresa.

Nem preciso dizer que foi um stress desnecessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário