segunda-feira, 10 de junho de 2013

11 dicas para avaliar riscos em um projeto de TI


Listei abaixo 11 dicas, de diversos textos e artigos que li, para avaliar os riscos em um projeto de TI. Caso encontre algum deles, seja proativo ou então se afaste.

1 – O projeto foi lançado sem o apoio da diretoria;

2 – Não existe um plano detalhado para tal projeto;

3 – Foi agendada diversas reuniões, porém não foi levado em conta a disponibilidade dos membros da equipe;

4 – Envolver pouco (ou não envolver) os usuários;

5 – Especificações mínimas de hardware são usadas no projeto;

6 – Os testes estão em segundo plano;

7 – Não existe um plano de recuperação em caso de falha;

8 – As recomendações dos especialistas foram rejeitadas sem que fossem feitos os testes necessários;

9 – Data de lançamento: Final de semana ou feriado prolongado;

10 – Não foram definidas expectativas;

11 – Economia na formação;

Nos próximos posts vou comentar sobre cada um deles!!!

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