segunda-feira, 18 de março de 2013

Welcome to PunkSpider.


É uma ferramenta de busca que procura por vulnerabilidades em aplicações web como BSqli (Blind Sql Injection), SQLi e Xss.

Construído pelo time da Hyperion Gray (http://www.hyperiongray.com/) que é um time de programadores, interessados em construir as melhores tecnologias para segurança da informação na web.

A ferrmenta PunkSpider, por ser nova, ainda tem suas limitações, pois não são todos os sites analisados.

Em sua tela inicial, ele solicita que a ferramenta não seja usada para propósitos maliciosos.


 

E logo após clicar no botão Accept, você pode visualizar a tela inicial da ferramenta, que é onde são feitas as buscas.



Você pode selecionar a URL ou um título (o site aceita * como coringa), digitar o site ou título, conforme selecionado antes e depois selecionar as vulnerabilidades a serem procuradas (Bsqli, Sqli ou Xss).

O resultado será parecido com a descrição abaixo:

Hyperion Gray, LLC

http://www.hyperiongray.com/

Timestamp: Mon Jan 21 04:26:03 GMT 2013

BSQLI:0 | SQLI:0 | XSS:0

 

No caso do site achar alguma vulnerabilidade, você pode obter mais detalhes, clicando no sinal de + ao lado da vulnerabilidade, conforme abaixo:

Example Title!!

http://example.net/

Timestamp: Tue Sep 18 22:00:49 GMT 2012

BSQLI:0 | SQLI:1 | XSS:0 (-)

Type: sqli

Protocol: http

Vulnerability URL: http://example.net/?feed=%27%29&p=1530

Parameter: feed

 
O time de programadores também aceita sugestões de sites através do e-mail punkspider@hyperiongray.com This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , porém eles dizem que na medida do possível, efetuarão a varredura nesses sites.
A ferramenta ainda precisa ser melhorada, mas é uma ótima ferramente para administradores e programadores de banco de dados verificarem se o seu código está seguro em relação a esses tipos de ataques.

Claro, para ter acesso a ferramenta e efetuar testes com alguns web sites é só acessar: http://punkspider.hyperiongray.com/ ou segui-los pelo Twitter: @HyperionGray.

Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário