quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Assunto da semana

Não tem jeito, não tem escapatória, mas o assunto da semana não pode deixar de ser a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria - RS.

Acho que acidentes acontecem em qualquer lugar, a qualquer hora, seja de carro, de avião, bicicleta etc...., porém o que mais me chama a atenção é a sucessão de irresponsabilidade nesse caso. É sempre aquela coisa do "comigo não vai acontecer" ou então " isso não precisa" ou "deixa de ser chato" .

Já começou errado, pois a boate estava sem autorização para funcionamento (não a toa), pelo que puder ver da planta, existia somente uma saída, o lugar era pequeno e a banda que estava tocando usou artificíos pirotécnicos em sua apresentação, o isolamento acústico era inflamável e o pior: na hora do incêndio, os seguranças não deixavam as pessoas sairem, por não terem pago a comanda de consumação (segundo relatos). ABSURDO!!!!!!

Me pergunto, será que se um dos ítens acima fosse evitado, aconteceria essa tragédia? Será que se as pessoas fossem mais responsáveis, isso teria acontecido?

Não, não foi acidente e essa tragédia era possivelmente evitável.

Ah, mas foi feito justiça, pois os integrantes da banda já estão presos, juntamente com os donos da boate.
É o minimo, a ser feito...digo o mínimo, pois nada vai trazer as 235 (contando) vidas de volta para suas familias.

E o que mais dói: todas pessoas jovem, começando a vida, com muita coisa ainda para fazer, para sonhar para realizar.

Acho que todos esperamos que isso sirva de lição, ainda que dolorosa, para que uma coisa assim não aconteça nunca mais......

Nenhum comentário:

Postar um comentário